quarta-feira, 24 de março de 2010

Filme da Semana

YAAAY, o filme da semana voltou, e ele é:

Queria dizer que se não fosse pela minha namorada eu não tinha assistido esse filme, e por isso, esse post é dedicado a ela e queria dizer: Daniele, TE AMO.

500 Dias com Ela (500 Days of Summer - 2009)
Joseph Gordon-Levitt (Tom) Zoey Deschanel (Summer) Chloe Moretz (Rachel)



Vou começar o post com a narração de abertura, que diz quase tudo sobre o filme:
This is a story of boy meets girl. The boy, Tom Hansen of Margate, New Jersey, grew up believing that he'd never truly be happy until the day he met the one. This belief stemmed from early exposure to sad British pop music and a total mis-reading of the movie 'The Graduate'. The girl, Summer Finn of Shinnecock, Michigan, did not share this belief. Since the disintegration of her parent's marriage she'd only love two things. The first was her long dark hair. The second was how easily she could cut it off and not feel a thing. Tom meets Summer on January 8th. He knows almost immediately she is who he has been searching for. This is a story of boy meets girl, but you should know upfront, this is not a love story.



Bem, os menos informados podem pensar que esse filme é mais uma história menino encontra menina comum. Essa é uma história de menino-encontra-menina, mas é muito diferente de qualquer outra que eu já vi, e, acreditem, é bem melhor que muita no cinema por aí. O novato Mark Webb nos entrega uma história de paixão bastante incomum aos olhos das platéias modernas, vemos logo no começo do filme o término do relacionamento do casal principal do filme.
Após isso, conhecemos Tom e Summer. Tom é fã do Smiths, e assistiu o filme "The Graduate" cedo demais, sempre acreditou no amor verdadeiro, e sabe que um dia ele o estaria esperando ali na esquina. Summer é uma menina que nunca acreditou no amor, que sempre soube como era fácil abrir mão das coisas que se ama. Tom se apaixona por Summer logo no começo, e tá aí uma das partes mais geniais desse filme, todo cara já conheceu uma garota como a Summer, é aquela menina que a gente quer, mas não pode ter, vemos a insegurança do personagem, a hesitação em chamá-la pra sair, todas as coisinhas que acontecem quando se apaixona por alguém assim estão ali presentes no filme. Já Summer não se apaixona por Tom. Em toda a relação, vemos Tom ir de alguém extremamente feliz a uma pessoa muito triste.



E outro aspecto que eu queria chamar atenção é a realidade com que se coloca o romance em tela, tudo que passa na cabeça de Tom acontece de verdade, tomo como exemplo uma cena onde, após terminarem, numa festa, em um lado da tela temos a realidade, e no outro lado, as expectativas do protagonista, o que ele esperava que acontecece na festa, vemos como é cruel essa cena quando a fantasia é estraçalhada por uma revelação, nos identificamos bastante com o personagem. A trama é única e realista, nem sempre quem a gente pensa que é o amor de nossa vida nos tem como o mesmo.



Quote:
"Tom:What happened? Why - why didn't they work out?
Summer: What always happens. Life. "
Recomendado para: Quem já sofreu algo parecido
Não recomendado para: Quem não acredita no amor ainda.

trailer:

Trailer legendado aqui

Um comentário:

  1. damn... eu queria ter visto esse filme na mostra de cinema...
    menino-encontra-menina... passei pelo mesmo...
    inclusive na parte de acreditar no amor...
    vou comprar!!!

    ResponderExcluir