segunda-feira, 19 de abril de 2010

Filme da Semana

This Is It (Michael Jackson's This Is It - 2009)



Bem, pra começo de tudo, não considero esse filme um documentário, como muitos podem afirmar, e nem uma jogada comercial. Pra mim, esse filme é uma homenagem. Não a Jacko, mas aos fãs, a aqueles que acompanhavam sua carreira de perto, ou os que simplesmente gostavam de música. Logo na primeira cena, temos depoimentos dos dancarinos, falando que a música de Jackson inspirou eles, o que mudou na vida deles, a primeira música, o que os fez dançar, o que os fez amar música, com essa primeira cena, fica a pergunta na cabeça: qual será que foi a reação deles quando o mestre morreu? O que acontece agora? A resposta é simples: o diretor quer dizer com essa cena, o filme é de vocês, esse espetáculo que ninguém vai ver é de vocês, fãs, que vão manter a música viva, a memória do maior astro do pop que já viveu.



This is it é um filme pra quem ama música, vemos o backstage de um grande show pop, a produção, as luzes, o som, e, finalmente, o astro. Temos a oportunidade de ver Michael Jackson trabalhando, fazendo o que mais gostava, cantando, dançando, e, em nenhuma vez, mandão. Ele comandava o show com paixão, dava broncas nos músicos com carinho (With love, L-O-V-E), o filme mostra que aquele cara ali de 50 anos, magro demais, às vezes abatido, aquele cara vivia pra música que compunha. Um comentário que me lembro de fazer quando assisti ao filme com a namorada foi "Essa é a Wonderland dele".



Mesmo sendo um apanhadão de filmagens dos ensaios, temos uma exata noção de como seriam os shows da turnê, qualquer um ficaria atiçado a comprar ingressos depois de ver esse filme. Qualquer um que visse o filme sem saber que foi feito "post morten", não ia acreditar que o astro morreu de uma maneira tão fraca, tão mundana.
Posso confessar que desliguei o dvd com um sorriso no rosto, This is it é uma homenagem bem prestada aos órfãos da música de Miachael Jackson, aos lendários passos de música, é uma homenagem aos anos de ouro do cantor. Eu digo, eu me tornei um pouco mais fã depois do filme.



Quote: "[Quando explicando ao diretor musical / tecladista a maneira correta de tocar "The Way You Make Me Feel"] I want it the way I wrote it, I mean like the audience hears it."

"It's an adventure. It's a great adventure. We want to take them places that they've never been before. We want to show them talent like they've never seen before."

Recomendo: A quem gosta de música.
Não recomendo: Pra quem vê uma foto de MJ e já pensa "Pedófilo"


Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário