terça-feira, 25 de maio de 2010

25/05 – Dia da Toalha




Todo (ou quase todo) bom nerd sabe o que é o Dia da Toalha, para os que não sabem, a titia explica...


O Dia da Toalha foi o dia escolhido para homenagear Douglas Adams, o autor da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Era pra ser um dia de luto, mas convenhamos... seria triste demais, e o nome teria que ser mudado para “Dia do Marvin” ou algo assim. E como Adams era muito engraçado, por que não fazer uma homenagem bem-humorada?

Inicialmente, a data escolhida era de uma semana após o falecimento do autor, mas sem tempo para organizar, optaram por esperar duas semanas. Por que não 42? Provavelmente porque seria tempo demais!!!


Por que Toalha?? A própria obra explica:


“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoalvemente limpa.”


Então eu convido a vocês, nerdzinhos queridos, a pegarem suas toalhas e saírem por aí com elas! E não, não é ridiculo... ridiculos são abadás, toalhas são úteis como o próprio Douglas Adams já provou.
Feliz Dia da Toalha... and don’t panic fellas!


ps¹: Esqueci minha toalha e o Fernando, companheiro de blog, não vem pra faculdade, portanto não pode me trazer uma. Shame on us!
ps²: Se até o final do ano eu não postar sobre “O Guia do Mochileiro nas Galáxias”, eu autorizo os vogons a destruirem meu planeta para a construção de uma via expressa.

3 comentários:

  1. Se até o fim do ano vc não fizer o post, nada mais de Dinamite Pangaláctica pra vc

    ResponderExcluir
  2. Opa, legal o blog.
    Aceita uma parceria?
    Tem um banner pra mim colocar no meu blog?
    www.palitosnerds,blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Devo dizer: Nunca entendi tanto um post.
    Saindo para uma nave que colidirá em breve com um planeta qualquer...

    ResponderExcluir