quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A Nova Dupla Dinâmica - parte II

Parte 2 - Eulogia



A MORTE DO MORCEGO
Bem, o Batman morreu.
Após a morte do morcego, Gotham City entrou em caos. Sem o grande símbolo da Justiça na cidade, a criminalidade corre solta. Além disso, os principais heróis remanescentes lutam para conseguirem lidar com o manto do mentor de muitos deles. Dick Greyson, Damien Wayne, Tim Drake, Barbara Gordon, todas essas pessoas se afetam diretamente pela morte do morcego.
Nesse post não vou comentar um arco específico, mas o período que passou Gotham City e aqueles que tem o dever de protegê-la.
Mas antes disso, dou uma pausa e falo do especial que Niel Gaiman escreveu sobre a morte do Batman:



O QUE ACONTECEU COM O CAVALEIRO DAS TREVAS?
A série escrita em 2 volumes por Niel Gaiman não é uma história séria. É o funeral do Batman. temos aqui presentes o Coringa, o Pinguim, Duas Caras, Mulher-Gato, Alfred, enfim, todos que participaram da trajetória do Morcego até aqui.
A história, que fecha todo o arco de traumas psicológicos severos e a morte de Wayne, é uma grande homenagem feita pelo escritor inglês, à todas as épocas de histórias, todos os personagens e, acima de tudo, aos fãs que acompanharam as histórias do homem vestido de morcego.
Bem, a história merece ser lida e comentá-la só diminuirá sua importância.



CAOS
Após os eventos da Crise Final, o mundo estava em ruínas. A vida criminosa de Gotham decidiu se aproveitar disso, Duas Caras e Pinguim se aproveitam e extendem seus braços sobre o que sobrou do lugar, lutas de gangues, tiroteios, o crime anda solto em Gotham.
A cidade perdeu seu maior símbolo, uma das principais imagens disso é o comissário Gordon no telhado, com o sinal ligado, que diz "acho que ele não vem", como se caísse em desespero, mostrando a falta que um homem vestido de morcego faz nessa cidade.



PUPILOS
Richard Greyson tem que deixar Nova York e voltar para sua cidade natal, para ajudar no combate ao crime. Barbara Gordon tem que juntar os poucos que se propoem a combater crime. Tim Drake cumpre seu papel de Robin.
Essas são as principais linhas que levam esses personagens através desse período difícil. Dick tem que lutar com a expectativa de todos de que ele assuma o manto do Batman (em Batalha pelo Manto e Eulogia para o herói), Barbara mantém a tênue linha entre o heroísmo e a loucura entre os defensores da cidade (em A Rede) e Tim se recusa a aceitar a morte de Bruce (em Red Robin).
Além disso, alguns personagens ganham mais destaque, como a Batwoman (que vinha ganhando importância des de os arcos de A Bíblia do Crime), Batgirl, os Renegados, entre outros.



BATALHA PELO MANTO
Após o surgimento de um novo vigilante que se diz ser o novo Batman, ao mesmo tempo em que um louco libera um ônibus de criminosos do Asilo Arkham (que puta novidade ¬¬), é a hora da decisão, é a hora de alguém assumir o manto.
É aqui que começa o conflito entre os principais heróis: Dick não sente que tem a responsabilidade, Tim não quer um novo Batman, Alfred diz que ele é necessário, Damien diz que ele deve matar gente.
Após os eventos do arco Batalha pelo Manto, Richard Greyson assume o manto do Batman, e toma como seu Robin o indisciplinado Damien Wayne. Surge assim a nova dupla dinâmica.

Bem, no próximo post eu termino essa história toda de "Nova Dupla Dinâmica", sabe-se lá quando...

3 comentários:

  1. Eu diria, pronto, agora vocês nao precisam mais ler a morte do Batman e seus numeros seguintes, mas vale tanto à pena *-*

    ResponderExcluir
  2. só eu que não entendo Chungas de hq???

    ResponderExcluir