domingo, 14 de novembro de 2010

A Nova Dupla Dinâmica - Parte III

Parte 3 - A Nova Dupla Dinâmica.


A NOVA DUPLA
Após Richard Greyson assumir o manto de seu mentor, Damien Wayne se tornar o Robin e Tim Drake virar o Robin Vermelho, temos um novo cenário em Gotham city, uma nova dupla dinâmica.
Bem, a dupla está em todas as histórias de Gotham, mas a principal história é escrita pelo homem responsável pela morte do Batman original: o escocês Grant Morrison.


Batman & Robin



Atualmente no nº16, a revista explora o novo dinamismo, afinal, cada personagem é muito diferente de qualquer time já formado em Gotham city. Temos Greyson muito inseguro, querendo preencher o vão deixado pelo mestre, se preocupando, errando, demonstrando suas inseguranças a cada momento: "Odeio essa capa, Alfred! É como andar de trapézio vestindo a lona do circo", algo nunca mostrado no Batman original, que era sempre tão seguro de si.



Já Damien traz uma veia cômica, suas constantes insubordinações, muitas vezes se colocando em situações de perigo desnecessário, provocando vilões, sempre sendo em algum momento repreendido pelo novo Batman.

Após o caos gerado pela falta do protetor da cidade, Gotham desceu numa espiral de crime e violência. O Arkham foi detonado e os prisioneiros mais perigosos fugiram, as gangues do Pinguim e do Duas Caras pintam as ruas de vermelho, o vilão Zsaz, sob a batuta do Máscara Negra (o cara que libertou todos do Arkham) continua seu ciclo de violência cada vez mais doentia.



O Robin Vermelho
Após a suposta morte de Bruce, Tim Drake (o Robin da época) não aceita que Bruce Wayne está morto, criando divergências entre os herdeiros do morcego. Após brigar com todos os bat-tipos, que o chamam de teimoso e sem qualquer fundamento, Tim resolve procurar sozinho pelo seu mentor sob o manto do Robin Vermelho, viajando pelo mundo buscando provas de que o Batman original não morreu.

A Vida na Cidade
Para manter a identidade secreta do Batman protegida, os heróis obrigam o antigo vilão Silêncio (que era amigo de infência de Bruce) que fez cirurgias para parecer exatamente como Bruce Wayne, a aparecer em público como o playboy, em troca, ele poderia usufruir de todo o seu império. O primeiro ato dele é começar a doar todo o dinheiro das companhias Wayne, detonando a fortuna de Bruce.



Batwoman, nos arcos escritos por Greg Rucka e desenhados por JH Williams III (ganhou um Eisner pela arte, merecido), a Batwoman até então desconhecida (sua primeira aparição é na saga 52) ainda busca a Bíblia do Crime, numa das histórias mais elogiadas dessa época pós-batman. (Altamente recomendado pelo autor).


Assim termina a trilogia de posts.
Lá fora, o Batman ressucitou, mas não quero dar spoilers pra quem quiser ler através da cronologia nacional.
Cheers, Fuckfaces

Nenhum comentário:

Postar um comentário