quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Stephen King - Contos - Sombras da Noite 1978

Já listamos (eu e Fernando), 80% da obra do mestre, faltam apenas os livros de contos, e que Richard Bachman (seu pseudônimo) escreveu. Mesmo esquema, vou colocar em ordem que saíram.


http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2008/10/264_168-stephen.JPG
1978 - Sombras da Noite
São nada mais que 20 contos, com algumas adaptações pro cinema/TV, vou listar e resumir os contos.

Jerusalem's Lot: Dois amigos se mudam para uma casa, que parece estar viva. O legal desse conto é que ele é "contado" na forma de cartas entre os amigos.

Último Turno: Um grupo de trabalhadores resolve explorar o seu local de trabalho, mas eles não deveriam ter entrado naquele porão... (Adaptação - A Criatura do Cemitério - 1990)

Ondas Noturnas: É uma história apensa à Dança da Morte, um grupo de pessoas que se reúne e não sabe o que fazer depois de uma super doença.

Eu Sou o Portal: Um alienígena "entra" no corpo de um astronauta para sondar a Terra, mas o bravo viajante não vai deixar que isso aconteça.

A Máquina de Passar Roupas: (Conto preferido das mulheres)[E também o conto mais bizarro] A lavanderia mais azarada do mundo tinha ingredientes para invocar um demônio, e faltou apenas o sangue de uma virgem (vc´s sabem como ele foi aparecer lá) para que o demonio possuísse... PASMEM... a máquina de lavar... isso mesmo... e essa maquina começa a matar todos que chegam perto... e só uma pessoa percebe realmente o que está acontecendo e tenta parar isso... com um exorcismo, na máquina de lavar...

O Bicho-Papão: Um homem vive assombrado pelas lembranças de um monstro que matou sua família, e se abre no divã do psicólogo mais... incomum de todos os tempos.

Massa Cinzenta: Um pobre homem bebe sua cerveja com um conteúdo estranho, que faz coisas estranhas acontecerem a ele.

Campo de Batalha: (Existe uma adaptação, na série "Nightmares & Dreamscapes") Um assassino profissional chega cansado em casa apos mais um trabalho bem feito, e descobre uma caixa de soldados verdes, enviados pelo cara que ele havia acabado de matar. Porém esses soldados querem a vingança.

Caminhões: Os compradores de uma loja ficam presos em uma loja após os caminhões das redondezas terem criado vida, e rondarem a mesma loja. ( Filme Trucks - Comboio do Terror - 1997)

Às Vezes Eles Voltam: Um Professor relembra o brutal assassinato de seu irmão quando eram pequenos, por uma gangue. Mas essa gangue volta, querendo apagar a única testemunha, mas essa "gangue" é a mesma que anos atrás. (Filme de mesmo nome - 1991)

Primavera Vermelha: No passado, uma série de assassinatos em uma faculdade nunca foram desvendados, e o assassino nunca foi pego. No presente, o mesmo assassino volta a fazer suas vítimas. ( Filme - Mangler - O Grito de Terror - 1985)

O Ressalto: Um magnata de uma cidadezinha pega o amante tenista de sua esposa, e o faz ema proposta: se ele conseguir dar a volta no prédio usando apenas o ressalto, ele pode sair vivo com a mulher dele, e com uma boa quantidade de dinheiro. (Adaptação: FIlme - "Olhos de Gato")

O Homem do Cortador de Gramas: O cortador de gramas de um homem quebra, e ele liga para o anúncio que ele viu no jornal. Mas os métodos que ele usa para cortar a grama sao... exóticos.

Ex-Fumantes LTDA: Um homem quer parar de fumar, e entra em um programa um tanto quanto incomum para parar de fumar... Se ele fumasse, seria torturado, se houvesse uma segunda vez, a mulher dele seria torturada, e assim continua.(Adaptação: FIlme - "Olhos de Gato")

Eu Sei do Que Você Precisa: Um simples rapaz consegue conquistar o coração de uma linda garota... mas como isso é possivel? Ela começa a desconfiar e o caso deles começa a ficar perigoso.

As Crianças do Milharal: O carro de um casal em crise quebra perto de uma cidade em que crianças psicopatas matam qualquer adulto. E então esse casal precisa se unir para sairem vivos dessa. (Adaptação - Colheita Maldita - 1984)

O Último Degrau da Escada: Mais triste que "Fade to Black" e "A Tout Le Monde"... juntos... Narra q história de um homem, que nem sempre esteve por perto quando sua irmã sofria uma queda.

O Homem Que Adorava Flores: Um rapaz que segura suas flores sai cantarolando pela rua, e todos pensam que ele vai se encontrar com sua amada, mas ele apenas não se encontra com ela, o engano é fatal.

A Saidera: Não, nada de bares, é um conto que se passa logo depois do livro "A Hora do Vampiro". Conta a história de dois homens que se refugiam em Salens Lot, apos uma nevasca, e eles descobrem que o frio é o menor de seus problemas.

A Mulher no Quarto: Eutanásia, a difícil decisão que um filho tem que tomar sobre a sua amada mãe...


PS: Desculpa as piadas idiotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário