quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Batman - Arkhan Asylum

Bom, vou falar primeiro do jogo para depois voltar às origens (que não são tão origens assim).
Batman Arkhan Asylum é um jogo do batman (dard). Mas o importante é que até quem não gosta de jogos de heróis gostou desse jogo. Em qualquer review que você ver por ai, o jogo recebeu notas no mínimo maiores que 9.


Dá para perceber o porque nessa imagem. Um dos pontos altos do jogo é o gráfico, que beira a perfeição... as animações sao no mesmo estilo do game, só pra ter uma noção do gráfico.
Jogando como o maior detetive do mundo, e com suas bugigangas, claro, você vai ter q desvendar as charadas do... Charada... e para isso você tem a Visão Detetive, que possibilita ver todos os dutos, grapple places, b atimentos cardiacos das vítimas, enfim, nao perde um fio de cabelo no chão...
Onde encontrar os vilões mais "bad ass" de Gotham? no Asilo Arkham... então onde começar um pandemônio para a cidade? Oras, um plano relativamente simples do Coringa, que cabe ao nosso morcego favorito botar um ponto final.
Dentre os vilões estão o Coringa, a Harley Quinn, Killer Croc (ou Crocodilo), o zsasz (o cara todo retalhado),a Ivy (ou Era Venenosa), Bane, claro, e seria impossível nao citar as batalhas alucin(ógenas)antes com o Espantalho...
O tão aclamado pelo Chandler, cinto de utilidades do Batman contém algumas bugigangas muitíssimo úteis ao decorrer do jogo... entre elas estão a classica batarangue, o grapple, o Explosivo, o Bathook e o Decodificador. Enquando você joga e bate em alguns loucos, (outro ponto algo do game, a jogabilidade) você ganha experiência, para fazer upgrades e ficar mais fodão do que você ja é... por exemplo atirar três batarangas ao invés de uma.
Enfim, um jogo que realmente me surpreendeu bastante, não esperava tanto desse jogo, considerando outros Fails de heróis nos games... Mas agora, vou dizer sobre o Batman Asilo Arkham, ou Arkham Asylum...
Há, dessa vez vou falar do HQ na verdade, e não tudo de novo. Este Graphic Novel foi escrito no final dos anos 80, 1989 para ser mais exato, pelo Genial e agora pop, Grant Morrison.


(ampliem a imagem, a arte é fodástica)


Uma das coisas que mais me surpreende nesse HQ é o fato de em plenos anos 90, quase na era de prata dos quadrinhos, isso quer dizer, quando todos queriam mostrar o quão fortes, fodões, espertos são os seu heróis, Morrison mostra o lado humano do Bat. Mostra que ele pode se ferir, e também beirando a loucura no manicômio.
A arte também chama atenção, muito confusa, mas detalhada, mais ou menos como se fosse tão louco quanto os pacientes.
A história é parecida com o jogo... mas ainda assim é muito diferente... terão que ler/jogar para saber porque, pois eu nao conto spoilers. Mas o nosso Detetive deve enfrentar alguns dos seus piores vilões para fazer o jogo do Coringa que ficou mais louco que ele ja era.
Enjoy!

2 comentários:

  1. Ótimo post, jogo o jogo e li a HQ, as duas são obras de arte sobre o morcegão.

    ResponderExcluir
  2. Ah, to desatualizada... nunca li a HQ, tampouco joguei o jogo... saco, detesto não ter parâmetros...

    ResponderExcluir