sexta-feira, 16 de julho de 2010

Séries - Breaking Bad.

Qual é a pior coisa que pode acontecer?
Breaking Bad é uma série, atualmente com 3 temporadas completas que, a todo momento faz os personagens passarem pela pior situação possível.



A história começa com um professor de química ensinando uma classe, ele não é um super-gênio nem nada, ele tem 2 empregos (o outro é lavando carros), uma esposa e um filho com paralisia cerebral. Logo no piloto, Walter White descobre que tem câncer de pulmão mesmo sem nunca ter tocado um cigarro, logo depois, descobre que sua mulher está grávida. Walter decide usar o seu conhecimento em química para cozinhar metanfetamina e assim conseguir deixar algum dinheiro para sua família quando morrer.



Bem, se a premissa não é tão original assim, todo o resto da série é. Temos a mulher de Walter, Skyler, que suspeita de seu marido a cada episódio, Jesse, o ex-aluno e atual parceiro de Walter, Hank, cunhado de Walter, que trabalha no DEA. O próprio piloto da série mostra que o caminho à frente é escuro.
Uma das principais razões do sucesso da série é a qualidade das atuações, Walter White é conduzido por Bryan Cranston (indicado a 10 Emmys, ganhador de 7), Skyler é a ótima Anna Gunn, Jesse Pinkman é o conhecido das séries Aaron Paul (concorrente ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante desse ano). As atuações perfeitas, de qualidade pouco vista na TV ultimamente.

Agora, o principal motivo de se continuar a assistir a série, é o roteiro. Escrito por Vicent Gillian (atual produtor/diretor/roteirista da série, trabalhou com o Arquivo X), o roteiro é impecável, os personagens esbanjam profundidade, os conflitos desenvolvidos são maravilhosamente mostrados. A história consegue manter qualquer espectador grudado na tv, temos momentos de extrema tensão que levam o fôlego longe, momentos engraçados (como Walter caçando uma mosca dentro do laboratório), diálogos bem construídos e cenas de ação de fazer inveja a qualquer John Woo da vida.



A série consegue transmitir com realidade o drama de Walter, mutas vezes ele coloca as pessoas que ama em perigo, mesmo sem saber ou com intenção. Podemos assistir também o drama do mundo das drogas, viciados, famílias destroçadas (através do personagem Jesse) e vidas arruinadas pelas escolhas de Walter, que, no desenrolar da série se torna um artesão da droga, tendo um produto quase exclusivo e altamente requisitado. Cada episódio traz uma coisa nova à trama, é difícil falar de alguma cena específica, mas logo nos primeiros episódios vemos Walter e Jesse tendo que sumir com o corpo de um traficante, ambos não fazem idéia de como faze-lo, é difícil não se perguntar "o que eu faria no lugar deles" e continuar sem resposta.
Resumidamente, Breaking Bad é uma das melhores séries da safra atual, mas que ninguém assiste. Tem atuações dignas de qualquer prêmio e um roteiro maravilhoso, pesado quando tem que ser pesado, leve quando deve ser leve.



RESUMO: Breaking Bad é talvez a melhor série dos últimos 3 anos. Você VAI prender a respiração em muitos momentos.
Recomendado para: Quem pensa que não tem nada que valha na TV
Não Recomendado: Pra quem não gosta de muita tensão

Trailer da 1ª temporada:



EXTRA
Video de recap da 1ª temporada, pra quem ficou curioso.

4 comentários:

  1. Caralho, se eu fosse o Walter ja teria me matado faz tempo D:

    o cara tem balls of steel

    ResponderExcluir
  2. Ah, me deu uma puta vontade de assistir essa série agora... uma pergunta que estou com preguiça de googlear: onde passa?

    ResponderExcluir
  3. Se eu não me engano é na AXN, aqui tem os horários...

    http://br.axn.com/shows/breaking-bad

    ResponderExcluir