quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Livro da Semana: Depois do Funeral

Ahá. Voltei das minhas férias não avisadas!

Então vamos lá, hoje começa a sessão “Livro da Semana”. Porque quarta é dia de feira no extra, futebol e cultura! ;D

Pra começar eu escolhi o livro “Depois do Funeral” da Agatha Christie, porque terminei de ler recentemente e porque tenho um história peculiar com ele.

Sobre a autora:
Agatha Christie foi uma escritora britânica, famosa por seus romances policiais. É autora de 80 livros, e depois da Bíblia e de Shakespeare, suas obras são as mais traduzidas no mundo. É conhecida como Duquesa da Morte, Rainha do Crime, entre outros adoráveis apelidos. Criou personagens famosos com: Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne.


Depois do Funeral





A família do rico patriarca Richard Abernethie está reunida após seu funeral (dããã!!), na leitura do testamento (no qual todos se beneficiam), quando sua irmã, Cora, que sempre teve por hábito fazer comentários impertinentes, insinua que Richard foi assassinado.

No dia seguinte, ela mesma é brutalmente assassinada na sua casa. Assim, dando a entender que Richard fora realmente assassinado e que o assassino tenha se sentido ameaçado pelo comentário de Cora.

O advogado da família Abernethie, Dr. Entwhistle, fica perturbado e não acredita que as duas mortes sejam apenas coincidência e decide investigar o caso. Para isso, pede auxilio a seu amigo Hercule Poirot e levantam as questões: Richard foi mesmo assassinado? Cora sabia algo sobre este fato? Quem pode dar informações sobre o assunto, agora que Cora está morta? Quem pode ter assassinado Cora, visto que nenhum dos parentes pode apresentar um álibi inquestionável?



O livro é pequeno, fácil de ler e te prende do começo ao fim. É bem divido entre narração e diálogos, ou seja, tem ação mas deixa tudo muito bem explicado. Não é linear, mas é fácil de entender.
Lendo eu achei três possíveis assassinos! Hahaha E nenhum deles era o certo, mas ok! ¬¬


Recomendo: A quem gosta de romances policiais, suspense, etc. É muito bom!
Não recomendo: A quem se atrapalha com história não-lineares!

8 comentários:

  1. "Porque quarta é dia de feira no extra, futebol e cultura! ;D" E de namorar no sofá, claro!

    Enfim, resenha bacaninha, nas proximas você poderia se aprofundar um pouco mais na analise da estrutura, que tal?

    Quanto a histórias não-lineares, elas são interessantes, mas tudo depende. Existem grandes livros escritos assim e grandes porcarias. Espero que este fique realmente na categoria dos interessantes.

    Vou add Depois do Funeral na minha famigerada lista de livros a ler xD

    Bye =*

    ResponderExcluir
  2. nhaaaa faz tempo que eu não pego nada assim pra ler! eu já ouvi falar dessa mulher mais nunca lii nada sobre ={


    Beijo Borbooletaa s2

    ResponderExcluir
  3. Ní, mas que bela resenha! =)
    A Sra. Christie é uma fantástica autora e, conforme você muito bem explicou, trata o suspense como uma aurora acerca das personagens descritas na trama.

    Parabéns pela conjuntura do texto - principalmente pela menção honrosa aos que não compreendem textos "não-lineares" - adorei isso!

    Beijinhos e lembre-se que nada está perdido; This is just the begginning! ;)

    ResponderExcluir
  4. Ní bom não tenho muito o que comentar pois não sou de ler muito porem pelo que vc comentou deste livro parece ser interessante .

    Bjs depois vc me contar que foi o responsavel auhauha ou me empresta auh :)

    ResponderExcluir
  5. pq ngm mais comenta nos meus posts? =(
    enfim, nunca tive muita vontade de ler a Christie, sempre preferi o Chandler

    ResponderExcluir
  6. Minha irmã ficaria em choque em ler essa resenha. Se não me engano, esse é o livro favorito dela... vou indicar para ela vir aqui :)

    ótima resenha, cat!

    beijos mil!

    ResponderExcluir
  7. Os livros da Aghata Cristie sempre me apeteceram, pela capa e tals, qnd eu terminar a faculdade e terminar de ler os qeu ja tenho pra ler eu tento pegar um dela...

    mesmo sendo policial...

    ResponderExcluir