quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Esse mundo lokis de hoje em dia...

O mundo não é o mesmo desde que o mundo era mundo...

Bom, comecei ontem a ler o livro Cultura, um conceito antropológico e terminei ontem mesmo (porque tinha um trabalho, mas não vem ao caso) pelo tema, creio que o estudar a nossa cultura, como, quando e o poruq ela surgiu é muito importante...

O tema central é o etnocentrismo, mas ele puxa bastante para a cultura, como ela começou e como ela está hoje... Um link muito importante que ele faz com isso e com meu tema central éque antigamente, a diversão dos nossos pais era sair às 20 horas, de camisa, gravata, terno azul e calças boca de sino. A diversão nessa época era dançar, e pedir para a moça " o prazer desta dança"...

E qual a diversão de hoje? Sair beber, muito, ficar lokis, e "pegar" a primeira que olhar para você na balada...

Ai, quando eu terminei o livro eu analisei isso, e vi a mudança MONSTRUOSA, que no livro ele cita como uma pequena mudança que acontece a cada um quarto de século...

Hoje em dia vimos isso como normal, e nossos pais como atrasados, e nossos pais veêm agente como diferentes, ou citam "no meu tempo isso seria errado"... se hoje em dia a putaria rola solta (não só a putaria, mas entre tudo, a putaria) o que será que nossos vão poder fazer que não fariam no nosso tempo? (=O)

Medo...

5 comentários:

  1. pois é, Sr. Coxinha, Times, they are A-Changing... A gente vai ver nossos filhos e pensar "Carai, manolos, meu tempo nem era assim", essa mudança é inerente à vida em sociedade...

    ResponderExcluir
  2. Nunca viu seu orkut te dizendo "A geração sempre se julga mais sábia que a anterior..."?? Então. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu também não uso orkut =( só pra pegar recados e baixar séries \o/

    ResponderExcluir
  4. (Não baixe coisas da internet, mocinho)

    Pois é, mas eu ainda sou tão "last week" que mal sinto certas mudanças... mas concordo em gênero, número e grau contigo... "é tenso"

    ResponderExcluir
  5. IAEHIAHEIUAHE

    eu só baixo pra assistir na hora, só baixo do que eu compro...


    enfim, por isso mudei de idéia e nao quero mais ter filhos...

    ResponderExcluir