terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Filmes - Top5 + 1



Hello, folks
hoje é a vez do Sci-fi:

1- Donnie Darko, a aparição de Frank. Um filme sobre viagens no tempo, uma trama complexa, um coelho gigante. Aqui nessa cena, o personagem de Jake Gyllenhaal descobre qual é o propósito de suas visões, e qual é o sentido de tudo isso, enquanto se prepara para sacrificar-se em prol daqueles que ama. Uma ficção bem escrita, sobre viagens no tempo e o chamado efeito-borboleta, talvez um dos melhores filmes que eu já vi...


2- O diálogo no telhado em Blade Runner, onde o espectador entende como é a vida de um replicante, infinitas discussões sobre quem realmente é Deckhart, se ele é replicante, se ele é humano, quais são as intenções de Rachel, etc. Enfim, o épico sobre o detetive caçador de andróides é uma história brilhante, que merece ser assistida.


3- A fada Azul, em Inteligência Artificial. O filme de Steven Spielberg sobre um robô doméstico com emoções verdadeiras é uma das obras primas do drama de ficção, a luta do menino para se juntar a sua mãe emociona qualquer tipo de pessoa.


4- A morte de HAL 9000 em 2001: Uma Odisséia no Espaço. Após tentar matar os astronautas que deveria proteger, o supercomputador HAL 9000 tem seus circuitos arrancados pela mão humana em uma das mais memoráveis cenas de morte do cinema universal, a atuação de voz aqui é incrível deve ter causado incontáveis pesadelos por aí...


5- A perseguição final e morte do T-1000, em "O Exterminador do Futuro2". Temos aqui a cena mais memorável do filme, talvez de toda a quadrilogia, uma perseguição furiosa, uma luta selvagem entre andróides matadores vindos do futuro, um para defender John Connor, outro para matá-lo, essa cena é épica en tantos níveis que é melhor nem comentar mais.

(Arnold diz: Vagabundos desabilitaram a incorporação, veja no youtube, e em HD, baby. ->Melhor obedecerem)

+1 O primeiro duelo entre Darth Vader e Luke Skywalker em "O Império Contra-Ataca". Star Wars, o épico espacial que mudou a forma de se contar histórias no cinema moderno. Aqui o jovem Jedi em treinamento enfrenta o bad-ass da galáxia quando descobre que seus amigos estão em perigo, culminando na frase mais famosa de toda a história do cinema "I am your father", e a raiva do jovem ao ouvir isso, memorável em todos os níveis da palavra.

2 comentários:

  1. OMG seu spoiler!



    ainda bem q eu ja assisti quase todos...


    Cenas mto boas, me marcaram mesmo... principalmente do AI e do Star Wars

    ResponderExcluir
  2. Terminator 2 é o que há! Mas a cena do Donnie Darko é a minha favorita!

    ResponderExcluir