quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Filmes - Top5 + 1

Oi
Essa deve ter sido uma das listas mais difíceis de fazer, com mais opções boas do que qualquer outra. é a vez do Terror/Suspense.

1- O final de "The Mist". Na minha opinião, uma das melhores adaptações do tio King, sobre uma névoa que cobre a cidade, onde monstros atacam quem sai na névoa. Um grupo de pessoas fica presa num supermercado por dias. No que já era um dos melhores filmes do mestre do terror, o final aparece, alguns sobreviventes fogem de carro, esperando fugir da névoa, é lutar ou fugir. A gasolina acaba e temos um dos finais mais impactantes que eu já vi, eu senti raiva quando vi o tanque, o vínculo emocional que os personagens criam com o espectador são incríveis, são poucos os filmes que fazem isso. Cuidado, SPOILERS fudidos nessa cena, eu recomendo ver o filme antes.


2- A clássica cena do chuveiro em "Psicose", o grito mais famoso da história do cinema, a trilha sonora mais assustadora que já bombardeou meus ouvidos. Não rpeciso dizer mais nada.


3- "A Coisa", a primeira vítima de Pennywise.Bom no filme, melhor no livro (do Stephen King também). Georgie, o alegre garotinho de impermeável amarelo persegue o barquinho depois da enchente da cidade de Derry, o barquinho cai no bueiro e o palhaço assustador conversa com a criança. Assustador em tantos níveis, seja pela inocência do garotinho que a gente sabe que vai se dar mal, seja pelo palhaço creepy no esgoto, ou pela cena extremamente forte e assustadora que vemos a seguir.


4- "Alien". A história sobre os mineradores espaciais que são caçados por um alien grandão é um clássico dos filmes de monstro, eu não sabia se colocava essa cena em Sci-fi ou em terror, e me lembrei do slogan do filme "No espaço ninguém vai te ouvir gritar".Tenho aqui em mãos a cena onde o jovem alien vem à vida, e o pobre John Hurt dá a luz ao adoravel bebê-alien, na versão estendida (com mais sangue - high five!!!) pra vocês.


5- A fita amaldiçoada de "O Chamado". Edição genial, imagens fortes, pregos, larvas, som assustador, a menininha assustadora, tudo nesse vídeo parece saído direto de um pesadelo.


+1
O Iluminado, o filme que deixou platéias no mundo inteiro com medo de menininhas, hotéis abandonados e do Jack Nicholson. A história criada por Stephen King (olha o velho do Maine ruleando no post) sobre o homem que é contratado pra ficar num hotel enorme durante o inverno tomou um rumo diferente no filme, eu recomendo os dois, cada versão tem sua graça, uma delas conta com a narrativa mais que exelente de Stephen King e a outra conta com a genialidade de Stanley Kubrick. Mostro aqui a cena onde Jack Torrance quer matar sua mulher com um machado. Here's Johnny!!


(O que seria desse post sem uma imagem completamente sem sentido?)

4 comentários:

  1. na MINHA opiniãom melhor gênero, e melhor post de "Top 5+1"

    se bem q "Heeeere's Jhonny" é muito melhor q larvas e dedos e cabelo...

    ResponderExcluir
  2. Caraca, tirando a ordem (que eu faria de outra forma) eu achei uma das listas mais legais que já teve por aqui...

    Congrats!

    ResponderExcluir
  3. ps* vocês perceberam que eu to copiando esse formato, né? é que eu achei muuuito legal :)

    ResponderExcluir
  4. É, eu tmb nao concordo cm a ordem, mas acho q nao er apra ser em ordem, ou era?!

    se foss, eu totalemnte tiraria the mist e colocaria o iluminado, e trocaria RING por alien...

    ResponderExcluir