segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Rapidinha - Os melhores filmes de 2009

Como todo bom blog, aqui vão os melhores de 2009, separados em categorias:
Hype do Ano:
Inglourious Basterds.

A obra de Tarantino, o épico da 2ª Guerra Mundial teve muita expectativa, o esperado novo filme do criador de Pulp Fiction e Kill Bill (dois filmes popularíssimos) devia ser genial, sem exeções, os fãs de Tarantino tinham fé, a crítica tinha fé, fãs de cinema em geral tinham fé.
Foram atendidos, é o que posso dizer...
(se quiser saber, leia meu post sobre o filme).
Talvez o melhor do ano, na minha opinião.

Revelação do Ano:
Up - Altas Aventuras

A história do velho e carrancudo Carl e o jovial e superprafrentex Russel surpreendeu pela maturidade, além de manter a linha infantil, seguindo a tendência de Wall.e de abordar temas adultos com uma forma infantil de uma maneira muito mais aberta. Eu não botava fé.

Guilty Pleasure do Ano:
Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Você assistiu o 1º HP, agora não consegue passar sem assistir o resto. Eu sei como é, os livros prendem, os filmes também. Mesmo sabendo que o Dumbledore morre no final, fui assistir, e gostei até. É por isso que fico bem longe de Twilight, eu ainda tenho uma boa visão dos vampiros, ver eles brilhando me broxaria...

Dica do Ano:
Gran Torino

Todos esperavam a volta de Dirty Harry como um velho carrancudo e mal encarado, tivemos uma ótima história do Clint, sobre tolerância e preconceito. Recomendado altamente, pra quem conhece a obra do Velho e pra quem não conhece também, é um filme honesto, sem grandes expectativas, que tem uma ótima mensagem e brilhantemente executado.

2 comentários:

  1. A Pixar está se mostrando a melhor contadora de histórias atual!
    UP foi uma das melhores animações que já vi, sem contar que não se pendura em clássicos da literatura infantil pra arrastar as pesssoas pro cinema.
    Quanto ao Harry, não posso falar muito, seria suspeito, já que eu tenho todos os livros..rs eu gosto de ver como a história dele vai crescendo e como os efeitos dos filmes também estão cada vez melhores... sem contar a fotografia que mudou drasticamente no terceiro filme com a mudança de diretor...
    Do Bastards, acho que eu esperava mais sangue... não sei... mas preciso ver de novo!
    Só o último que não assisti =/

    ResponderExcluir
  2. 2/4, to bem até


    queria assistir gran torino, mas e o saco pra sentar e assistir 2 hrs de filme:/

    quando as férias ja acabaram...

    vamos ver...

    ResponderExcluir