terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Fang Fever



Olá queridos! Nesse post eu vou colocar as presinhas (HE HE HE) de fora e falar da atual “febre vampira”. Afinal, basta estar vivo pra ver que em todo lugar é só isso o que tem, é só isso o que se fala.

Com as sagas Twilight, The House of the Night, Vampire Diaries e True Blood vendendo nas livrarias mais que cerveja no Oktoberfest e suas adaptações pra TV e cinema, é impossível ficar alheio ao mundo dos vampiros modernos.


A fórmula do sucesso


“Os vampiros vivem na sociedade, em segredo ou não. Um deles, bom moço, não se sente confortável matando pessoas e sobrevive do sangue de animais; o bom moço se apaixona por uma mera humana (nem tão humana assim) que também se apaixona por ele independente das presinhas (em muitos casos elas até ajudam!); Os vampiros malvados querem matar a “humana nem tão humana” e querem que o bom vampiro deixe de ser frouxo e maricas, siga seus instintos e mate pessoas.”


É basicamente essa a fórmula das histórias modernas de vampiros, sem o glamour do velho mundo, e das tradicionais histórias de vampiros.

Destes citados, eu apenas não conheço a saga The House of the Night (Marcada,Traída, etc e mimimi). Quanto aos outros, vou fazer alguns comentários.



Twilight




A mais adolescente de todas. Tem alguns absurdos bem absurdos: os vampiros não saem na luz do sol porque eles – me amarrota que eu tô passada – BRILHAM!!! Mas ok.

Os livros são muito juvenis, mas legais de ler, pra descontrair. Não vão acrescentar nada de muito importante na sua vida, ou te levar a refletir sobre muita coisa, mas como eu sempre digo, qualquer leitura é boa e válida, mesmo que seja o rótulo do xampu!


Na minha opinião o primeiro filme da saga (Twilight, 2008)foi mal feito, talvez por falta de verba. O segundo filme (New Moon, 2009) foi bem feito, e ambos são muitíssimo fiéis aos livros.


Recomendo: A mulheres especialmente, nunca vi uma mulher que tivesse lido e não tivesse se apaixonado pelo vampiro Edward. Os homens deveriam ler pra aprender alguma coisa com o cara! Haha.


Não recomendo: A quem não tem paciência pra melosidade, amor excessivo e dramalhões de meninas adolescentes. E a quem gosta das histórias de vampiros old school!




Vampire Diaries







Não li os livros mas acompanhei a série, e gostei até. Vampire Diaries é o meio termo entre Twilight e True Blood, é juvenil mas não tanto quanto Twilight. A história se passa numa típica escola americana porém é mais fiel aos mitos de vampiros do que Twilight, ninguém brilha mais que a parada gay quando sai no sol!


Recomendo: A quem procura um Twilight mais pesado e um True Blood mais leve. E a quem gosta de um romancezinho não exagerado!


Não recomendo: A quem não tem saco pras séries tipicamente americanas, com a escola, o time de futebol americano, as líderes de torcida e tudo mais.


True Blood







Também não li os livros, apenas acompanhei a série de TV. De todos os comentados, True Blood é o mais fiel aos mitos de vampiro, ou seja, prata machuca, sol queima, estaca mata!!!

Tem uma abordagem muito mais adulta, com direito a muito sexo e violência (Awiii). Também usa do humor, o que falta um pouco nos outros. Resumindo, de todos os da fang fever, acho que é o melhor. Acho que a segunda temporada deixou um pouco a desejar, principalmente na questão do vilão, mas ainda assim é do carai!!


Recomendo: A quem gosta de vampiros, sexo e um pouquinho de violência.


Não recomendo: A quem acha tudo isso acima “creepy”.


7 comentários:

  1. ''Os caras deveriam ler pra aprender alguma coisa com o cara'' , pff , bullshit

    ResponderExcluir
  2. Nem toda leitura é válida...

    não recomendo, por exemplo, quem roubou meu queijo¬¬

    anyway, bom poste!
    tem q citar os old school, tipo entrevista, Drácula, Drácula, morto, mas feliz...

    UEHAIUEHAE

    ResponderExcluir
  3. Eu sou meio que critico sobre Histórias de vampiros sempre procuro defeito porem esta série foi totalmente fiel ao conceito de vampiros defietos e virtudes por isto eu amei esta série do começo ao ...

    Adorei ...

    ResponderExcluir
  4. Febre vampira hein?
    Por algum motivo isso me lembra aquela febre sobre "bruxinhos" e wiccas e tal, pq será? sauhsuh

    Enfim

    "mas como eu sempre digo, qualquer leitura é boa e válida, mesmo que seja o rótulo do xampu!"

    Não concordo. Não digo que as unicas leituras válidas seja aquelas que transbordem de tanto conteúdo, mas um livro com conteúdo zero, aí também é um exagero. Outro ponto fundamental também se encontra na forma do livro, na sua 'escrita', não acredito em livros bons que não possuam qualidade de escrita, quanto menos naqueles que sejam mal escritos.

    Mas, contudo, todavia e entretanto, reconheço que a leitura desses livrinhos aí pode, eventualmente, fazer com que a garotada pegue gosto pela leitura e evolua. Fato.

    Sobre a questão "vampiros", sou mais os roots. Vampiro é personagem de terror, não de conto de fada. Vampiro que brilha no sol? Só se for na parada gay.

    E que história é essa de que nós homens podemos aprender alguma coisa com o Edward? Ninguém precisa ser um coitadinho virgem pra saber tratar bem uma mulher U.u' Ademais, as mulheres até podem se apaixonar pelo personagem Edward, mas duvido que se apaixonassem pra valer por um homem Edward hahahaha XD

    No final, isso tudo é coisa de adolescentezinhos e inhas mesmo.

    Nota: Só eu percebi que você comentou sobre 3 livros, 2 dos quais vc NÃO leu? HAHAHA XD

    Enfim, go go Nosferatu o/

    ResponderExcluir
  5. "Qualquer leitura é válida" vc nunca ouviu falar da VEJA não, menina?

    ResponderExcluir
  6. Como o mundo hoje em dia é total flex, o vampiro não morre no sol... ele vira Purpurina!

    ainda sou mais old school pra essa história de vampiro vio...

    ResponderExcluir