domingo, 20 de dezembro de 2009

Filmes - Top 5 + 1

Olá
Hoje, é a vez das Animações:

1- Sempre tive um encanto especial pela série, 4 moleques boca suja de uma cidade do norte dos USA, sempre foi o top de linha pra mim, humor ácido, não poupa ninguém. Acompanho South Park des de quando saiu o filme (aka 1999, 10 anos atrás). O desenho não poupa, carrega no humor negro de um jeito que eu não creio existir igual (talvez It's Allways Sunny...) Com vocês, a maravilhosa canção Blame Canada. No filme, o Canadá lança um filme considerado subversivo, e a canção diz tudo. É um retrato da visão autoritária e praticamente idiótica que os pais americanos tem sobre a liberdade de expressão.

"They're not even a real country anyway" Eu ri demais.

2- A era de ouro da Disney. Dessa vez, o filme Pinnochio de 1940. A canção de abertura, When you wish upon a star. Bem, a atuação de voz é maravilhosa, a cação também. Sem mais.


3- "Bem vindo a Duloc", a canção de quando Shrek e o Burro chegam no reino do conto de fadas de Duloc. O filme Shrek pra mim é uma das melhores animações modernas, por causa do humor ácido, politicamente incorreto, particularmente, eu adoro isso, a transgressão apresentada de um jeito tão inocente me fascina.


4- Nem só de risada vive a animação, a cena inesquecível onde o pequeno Bambi (sem piadas homossexuais, pls) descobre a morte de sua mãe. Triste pra caralho, traumatizaria qualquer criança de hoje em dia.


5- Toy Story, Logo depois que o buzz tenta voar de verdade, ele cai e tem um ataque nervoso. Adoro como ele parece bêbado no desenho, mais uma vez temos elementos moralmente podres em um simples desenho de criança.



+1
(Essa vei em homenagem à Niége) Em "A Branca de Neve", logo depois que o assassino que a rainha manda pra matar a princesa falha, ela corre através da floresta, numa das cenas mais belamente executadas e assustadoras que eu já vi. Um detalhezinho: esse foi o primeiro filme de animação EVER, então, merece nosso respeito, a técnica da animção é perfeita, a movimentação da branca de neve é realista demais, os sons, tudo é perfeito.



(olhem isso... uma imagem completamente randômica e sem o menor sentido...)

2 comentários:

  1. Nossa simplesmente amei!
    e essa idéia de colocar imagens randômicas é genial! hahahahaha melhora meu dia quando eu passo por aqui pra ver o que há de novo!
    a senhora marocas e a musiquinha do shampoo são incomparáveis!
    e quanto a branca de neve, que não podia faltar já que ela [além de ser o primeiro filme de animação] salvou os estúdios disney... eu sou apaixonada por esse filme, e desde pequena quis esse bichinhos pra arrumar meu quarto, assim eu podia evitar a fadiga,... pois é... esse é um lado ruim da animação e da fantasia e geral... a gente fica o resto da vida imaginando como seria mais fácil viver com o anel do lanterna verde, por exemplo...

    ResponderExcluir
  2. Ocê NãO EntendEU? O CHÁoéuu
    ?


    EU SOU A SINHORA MAROCAS
    RIERIEIREIRIERIIRIER

    (piff)
    (poff)
    (piff)





    melhor cena, ever!

    ResponderExcluir