segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Filmes - Top 5+1

Bem, vocês já sabem... Hoje é Comédia!!

1- Chaplin na jaula dos leões em "O Circo". Chaplin era um perfeccionista, essa cena que vos apresento teve de ser repetida mais de 200 vezes até que a perfeição fosse atingida. Nela, o ator/diretor/escritor/produtor/lavadeira/cozinheiro/cantor/compositor/flanelinha Charles Chaplin realmente contracena com um leão furioso, o tigre também, a expressão de terror não é uma mera atuação.


2- Woody Allen comprando revista pornô em "Bananas". A cena fala por si mesma...


3- Bigus Dikus, o amigo de César, em "Monty Python - A vida de Brian". O filme todo merece estar aqui, a trupe de comediantes ingleses em sua melhor forma acabando com a história de uma das religiões mais populares do planeta.


4- Chaplin de novo, em Tempos Modernos, uma cena na prisão, onde alguns presos esconderm cocaína no açúcar. Adoro essa cena por que ela coloca o astro no mundo das drogas, sem o drama e a violência, e faz comédia até com um tema pesado desses.


5- A Infância de Alvy Singer em Annie Hall. Adoro quase tudo nessa cena, o pequeno alvy, a casa embaixo da montanha russa, "o universo está expandindo", todos os elementos da comédia sutil e crítica de Allen. Dou de brinde aqui o monólogo d eabertura, que não é uma comédia, exatamente mas é sempre bom de se ver...


+1
No filme do Mr. Bean (o 1º), a cena onde ele detona a pintura de 50 milhões de dólares do Burt Reynolds, assisti essa cena quantas vezes se é possível e ainda rio. Adoro a comédia corporal de Rowan Atkinson, as caras e bocas de seu personagem, o pacato Mr. Bean encantaram e encantam gerações pelo mundo inteiro




4 comentários:

  1. Humor é beeem relativo, mas tem umas bem boas aí!

    ResponderExcluir
  2. relativo meeeesmo, mas... gosto é gosto...

    ResponderExcluir
  3. Rei das baixinhas

    AHEIUEHIUAHEIUAHEIUHEIUHAEIUAHIAHEIUHAEIUHIUEHAUIEHIUHEIUAHEIUHAEIUHAIEHIAUEHIUAHEIUHAEHAIUEEA



    feew, nossa, quase morri sem ar

    ResponderExcluir