terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Super-Man: Pelo Amanhã


Roteirista: Brian Azzarello ( Mesmo de "Coringa" )
Arte: Jim Lee & Scott Willams



A história é contada quando superman volta após um ano desaparecido. Junto com Superman "sumiram" mais de um milhão de pessoas, e ninguém sabe o porque, nem mesmo o herói... E ele não é do tipo que deixaria isso barato.

Bom, esse é o tipo de HQ, que faz você terminar na mesma semana que você compra, ou baixa ( o que é muito feio mocinhos!). Isso se você for muito atarefado, porque dá para ler em um dia fácil, e olha que esse HQ é bem grande...

É uma leitura extremamente fácil, porém é preciso ter atenção, porque é em uma fala ou outra, um balão e outro que começa a esquentar a coisa toda...

Brian Azzarello é um ótimo roteirista, ele geralmente escreve para a vertigo, 100 balas, que fala sobre polícia e corrupção, e põe na parede o espírito humano... Porém, Superman não é humano... é neste HQ que você percebe o "homem por dentro" do super-homem...


A Arte, ahh, a arte, geralmente a primeira coisa que eu olho no HQ é a arte, porque dependendo da arte fica IMPOSSÍVEL de se ler um HQ (vide os HQ's dos anos 80, nao consigo nem olhar, sem contar os roteiros toscos da "época de ouro" ['vamos ser amigos e derrotar esse SUPER vilão?' ' claro sou seu amigo nº1]...). Mas essa arte é uma das melhores que eu ja vi, Jim Lee manda a ver!


Se você pensou NOSSA, essa arte é foda mesmo, porque você só deu 9,5 e não 10 seu burrão?!?!


Por isso... As poses do Super-cara... Sempre as mesmas, no matter what, ele sempre vai estar parecendo o fodão... podiam variar um pouco...

Eu tive a chance de comprar a edição de capa dura (a azul, que so símbolo do superman brilha *-*) porém sei que a outra edição é a mesma coisa, tirando a capa dura e o símbolo q brilha... Esta história é impressa em folha especial, bem mais fácil de manusear...

Além disso, no final contém a capa de todas as revistas que saíram essa história singularmente, e conta ainda com comentários e esboços... vale muito à pena...

Resultado:



[Legenda:
Azul -Roteiro - 9
Vermelho - Arte - 9,5
Verde - Edição - 10
Roxo - Média -9,5 ]


UAU

9,5?





Eu leria novamente sem problemas nenhum...




Mas e afinal, quando o superman precisa de ajuda, quem irá ajuda-lo?

2 comentários:

  1. Adorei o roteiro, é difícil eu gostar de alguma história do Azulão. O roteiro explora o lado humano do alien favorito da América.
    Recomendo.

    Na minha opinião, red son>>> pelo amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Cara, vo te falar que SM não é muito a minha praia, sabe?
    Dentre todos os supers, o único que realmente me fascina é Batman (e alguns quadrinhos do Spider também) mas vendo algumas fotos desse que você postou, me deu vontade de ler. Engraçado, né?

    Tá se tornando um formador de opinião :)

    Ótimo post :)

    ResponderExcluir