terça-feira, 9 de junho de 2009

Cinema - Especial

Hoje, enquanto curtia meu tempo livre no trabalho, pensei: quais cenas do cinema foram as mais marcantes da minha vida?
cheguei a uma conclusão, a qual eu acho precipitada, mas a compartilharei com os leitores do blog:

1- Al Pacino dancando tango, em "Perfume de Mulher" - A cena me marcou pela suavidade, a atuação de Pacino é genial no filme, e achei a tal cena onde ele dança tango com uma completa desconhecida realmente sensível e digna de um lugar na minha cabeça dura.


2- "What's in the box?" Bradd Pitt e Kevin Spacey, em Se7en. Final memorável, onde Kevn spacey rouba a cena (mais uma vez) como o psicopata do filme. Ótimo filme policial, tenso na medida certa, sem apelar pros clichezões de sempre. Marcou-me pela violência das atuações.


3- "Are you talking to me?" Robert DeNiro, em Taxi Driver. O monólogo do personagem Travis Bickle, demonstrando que ele tinha atingido o fundo do poço da sua sanidade, produzindo o final maravilhoso que vemos mais tarde no filme.


4- "Full Metal Jacket, Sir" - Gomer Pile, em Full Metal jacket. A cena do suicídio do recruta Gomer Pile choca pela realidade da película, pela dureza do treinamento militar e os efeitos disso num rapaz normal. Cena forte, genial.


5- "I Know it was you, Fredo, you broke my Heart" - Al Pacino, em Godfather part2. O melhor filme já filmado (na minha opinião), a cena onde Michael Corleone marca seu próprio irmão para a morte, mostrando a crueldade do personagem, uma cena sem comparações e única, seja no nível da atuação de Pacino, ou pelo roteiro maravilhoso.


6- "I am you father" - Darth Vader, em Star Wars V - The Empire Strikes Back. Talvez a cena do cinema mais lembrada, satirizada e copiada do cinema mundial. Um divisor de águas na saga épica de George Lucas.


7- "We think too much, we feel too little" - Sir charles Chaplin, em The Great Dictador. O Discurso final do filme, consegue ser tão atual como todas, eu digo TODAS as obras do mítico Charlie Chaplin.

8- "Leave the kid" - Charlie Chaplin, em The Kid - Cena sem uma fala qualquer, mas que toca e inspira as pessoas ao redor do mundo que assistem essa cena, sobre o quão forte é o laço entre pais e filhos. Ressalto aqui a genialidade sem fim de Sir Charles, e para a atuação do pequeno Jackie Coogan.


Espero que gostem do meu post, são cenas eternas, que me marcaram profundamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário