terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Filmes - Top5 + 1

(Imagem completamente randômica e sem sentido, pra descontrair)


Férias, aah, as férias. Pra mim, isso quer dizer: tempo pra ver todo tipo de filme jogado no sofá de casa, o que não é ruim de qualquer maneira. Como eu já cansei de dar dicas e mais dicas aqui no Arena, vou fazer uma série de posts rapidinhos com as 5 melhores cenas de cada gênero (Drama, Ação, Suspense/Terror, Musical, Animação, Sci-Fi, e Tarantino), e mais uma que define o gênero em si, uma cena tão épica que todos devem ter visto.
Meu critério foi o que EU gosto ou desgosto, simples assim, vou dizer o por que de essas cenas estarem aqui, claro. Não elenquei em ordem, mas sim em que todas as cenas que eu postar merecem seu tempo.

Começando hoje com os filmes de ação.
1- Diálogo final entre Batman e o Coringa em "The Dark Knight". O diálogo entre o Morcego e seu nemesis resume tudo o que esse filme trata, a loucura do palhaço, e a fé inabalável de Bruce Wayne na humanidade. Temos aqui também aquela sensação de que um não viveria sem o outro.
"You... you just couldn't let me go"

(gente, pra ver tem que clicar na imagem de cima, desativaram a incorporação desses videos, só dá pra ver no YouTube mesmo...)



2- Cena em Oldboy, depois que Dae-Su descobre quem o vigiou durante os anos de cárcere, ele tortura o cara arrancando os dentes dele com um martelo. Mas não é dessa cena que eu to falando. É de quando ele vai embora, ele briga com toda uma gangue num corredor usando o martelo, essa cena merece ser vista por que ela não é aquela coisa hollywoodyana onde você não vê nada, tudo é bem filmado num ângulo amplo, pode-se ver a briga toda.


3- Tiroteio em "A Outra Face". A obra-prima de John Woo, nessa cena que vos apresento, o policial que se passa pelo bandido (esqueci as porras dos nomes) troca tiros com a polícia. Até aí, ok. Maaaaaaas durante a cena, ele tampa os ouvidos de seu filho, e durante a cena você só ouve a música "Somewere Over the Rainbow". Genial?


4- Jason Bourne, no primeiro filme. Logo após ter uma primeira dica sobre seu passado, Jason enfrenta um matador no que seria seu antigo apartamento. Temos uma cena violenta, onde a câmera não pára quieta e a porrada segue livre, ótima coreografia, filmagem, tudo.



5- Em "O Resgate do Soldado Ryan", a cena onde um dos soldados para pra descansar e derruba uma parede, cheia de oficiais nazistas atrás dela. Eu realmente amo a maneira como a tensão cresce, temos alemães e americanos gritando ordens e apontando as armas, levando ao tiroteio derradeiro. Gosto do humor dessa cena, a improbabilidade dos eventos...



+1:
Mais uma vez o Batman pra vocês. Aqui, a cena do interrogatório, onde o Batman questiona os meios do palhaço "why you wanna kill me?", toda a insanidade do palhaço e a violência do Morcegão fluem livres na cena. Quem viu, lembra pra sempre.


(OUTRA imagem randômica e sem sentido)

Eu rio demais da cara do japa que tá batendo hahuauhauhauha

3 comentários: