segunda-feira, 25 de maio de 2009

GEEK PRIDE DAY








AEEEE

Geek pride day, ou em "brasileiro", Dia do orgulho Geek, hoje, dependendo da hora que eu terminar o post, (dia 25 de maio) é "celebrado" o dia dos geeks. Uma pequena explicação sobre esse dia: à exatamente 32 anos, o primeiríssimo Star Wars episódio IV, Uma Nova Esperança saiu para o cinema... basicamente é isso. Para nao deixar o blog passar esse dia em branco, é claaaro que vou deixar algo bem nerd aqui.
Eu pretendia colocar algo para dar um "empurrãozinho" para incentivar a leitura, de HQ's. Mas como eu sou muito legal vou postar a história dos principais heróis da Marvel e da DC.

Marvel












Capitão América

O começo de sua história é um pouco antes da primeira guerra, no seu nascimento, claro, ele se torna um super herói quando se alista para um programa para tornar-se um super soldado, com o "soro do super soldado". Na segunda guerra Steve Rogers fez purê dos nazistas. Porém, com um incidente acabou caindo no oceano atlântico e levado para águas muito geladas e acabou congelando-se. Por causa do tal soro, o Capitão ficou "conservado" e hoje em dia combate o crime adoidado.
Não mais hoje em dia, pois no dia 07 de fevereiro de 2007 sai uma edição histórica, após a conclusao da mini-série Guerra civil (muitooo boa, diga-se de passagem) Capitão América é assasinado a caminho de seu julgamento. Nosso querido capitão, assim como muitos heróis, ja foi perseguido pelo goveno, então existem 6 variações do mesmo Capitão América. Ele usou esses outros costumes para "driblar" o governo, fingindo ser outro herói.
Seus "poderes" são: Steve é muito forte (por causa do soro), virou um estrategista de primeira, e tem seu escudo de Adamantium (uma espécie de diamante, a mesma do Wolverine) e Vibranium, um metal capaz de absorver qualquer tipo de energia, e impacto.

Sugestão de leitura?
Os Supremos (conta a história do queridinho da américa e dos vingadores)

Principais inimigos:
Caveira vermelha.
Barão Zemo.
Ossos Cruzados.





Homem Aranha

A história de como Peter Parker se torna o Homem Aranha é contada de formas diferentes, na historia original, a dos primeiros quadrinhos solo do herói é picado por uma aranha, mas essa aranha é uma simples aranha, o problema é que ele foi picado durente um experimento com radiação, e a radiação "penetrou" (ui) nele atraves da aranha. Já na história da Marvel millenium ( a mesma do filme) peter é picado por uma aranha genéticamente modificada.
O Homem Aranha é um dos super heróis mais conhecidos e carismáticos. Seus super poderes são: lançar a teia (pelos pulsos, nao pelo abdome); o super sentido (ou sentido aranha); e a sua agilidade mudou, e muito.

Para Ler:
Nao conheço muito desse aracnídeo, então não vou recomendar algo que não conheço.

Principais Vilões:
Duende verde.
Mystério.
Abutre.
Dr. Octopuss.
Venom.
Kraven.
Carnificína.




Dc








Super Homem

Clark Kent é conhecido como um repórter, mas na verdade é a pessoa mais forte do universo (o universo DC) tem todos os super poderes que a grande maioria de super heróis queriam ter. O Super Homem pode voar (nos seus primeiros números apenas pulava muito alto) usar raios térmicos vindo dos olhos, é super forte, súper rápido, é duro como aço, tem visão raio-X (mas chumbo bloqueia essa visão)e sopro de gelo.
A origem de seus poderes é o sol, mas o sol amarelo, pois se o sol fica vermelho a estrelona "retira" seus poderes. Outro ponto fraco desse mega-herói é a famosa kryptonita, porém existem varios tipo de kryptonita, cada cor tem um efeito diferente no homem de aço, aqui estão as cores das diferentes kryptonitas:
Verde- Mais comum, dexa o herói fraco e vulnerável. Inofensiva para humanos.
Vermelha- Essa kryptonita é totalmente imprevisível, causa mutações momentaneas no herói, como crescer mais dois braços, virar um anão, deixa-lo em depressão, enfim, muitas coisas, nunca iguais, e totalmente impreisíveis, duram de 24 a 48 horas, e nunca se repetem.
Azul- É letal para Bizarro (um vilão do superman) porém cura os efeitos das outras kryptonitas (menos a dourada).
Branca- É letal para a vida vegetal.
Antikryptonita- Tem o efeito inverso da kryptonita verde, é fatal para humanos e inifensiva para o superman.
kryptonita X- Dá poderes iguais aos do super-homem para humanos, temporário, ou não, depende da kryptonita e do humano.
Dourada- Essa é a kryptonita mais rara, ela tira todos os poderes de qualqer kryptoniano, e fica imposível te-los novamente. Nem a kryptonita azul, nem mesmo a kryptonita X consegue devolver os poderes.

Para ler:
Superman: pelo amanhã.

Principais inimigos:
Bizarro.
Apocalypse.
Lex Luthor.
Superciborgue.
Superman composto.





Batman

É até dificil falar deste super herói, e tentar resumir sua história ( que na minha opinião é uma das mais bem construidas). Bruce Wayne era apenas um garoto quando viu seus pais morrerm num assalto na saida do cinema, do filme zorro. herdou toda a fortuna de seus pais, a mansão Wayne e a empresa que seu pai tinha.
Bruce nao tem nenhum poder, é apenas muito inteligente, e no subsolo de sua mansão, na batcaverna, tem o "cérebro" computador onde faz todas suas pesquisas de criminosos e de seus paradeiros. Seu traje, e seu nome, baseados em morcego (bat = morcego em inglês) vem de seu maior trauma, quando caiu em um poço e que lá haiam muitos morcegos. Quando criança, o pequeno Wayne aprendeu, pelo mundo, todos os tipos de artes marciais, e batman nao usa armas de fogo, (pois seus pais morreram porcausa de uma arma de fogo).








Para Ler:

São tantos ótimos, vou colocar alguns


Asilo Arkham.
Batman A queda do morcego - Coleção que reune a história de Bane.
Batman R.I.P - jaja nas bancas.
A Piada Mortal - uma das melhores.
O Cavaleiro das trevas - junto com o Superman.


Principais inimigos:

Coringa (Leia "Coringa" tambem, muito bom).
Duas caras.
Pinguim.
Era venenosa.
Sr. Gelo(ado).
Mulher Gato(?).
Charada.








CURIOSIDADES


A Maioria dos heróis tem como cor principal dos trajes o azul e o vermelho, pois, como foram criados por americanos, para um publico americano, queriam passar a imagem de patriotas e conquistadores.



"Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" é o CD que os Beatles usaram para homenagear o Superman... sim, é estranho, vamos explicar porque... No final do lado B do disco a banda resolveu inserir alguns sons, apitos, essas coisas, e fãs loucos acharam que lá haviam mensagens subliminares, e voltaram disco, colocaram de ponta cabeça... enfim... esses fãs "encontraram" duas mensagens, que aqui estão: "We'll fuck you like Superman." e/ou "will Paul come back as Superman?" na tradução livre, "nós vamos foder voce como o superman" e "Paul voltara como Superman" respectivamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário